Escola Superior Dom Helder Câmara faz saber os procedimentos para ingresso no Curso de Direito - Graduação, visando o preenchimento de vagas supervenientes, por candidatos portadores de Diploma de Curso Superior, nos termos da Lei Federal nº 9.394, de 1996:
I – DA INSCRIÇÃO
Art. 1º - o período para inscrição de candidatos ao ingresso no PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO DE 2010, no
Curso de Direito - Graduação, na modalidade de Obtenção de Novo Título, inicia-se no dia 21 de
setembro e encerra-se com o preenchimento das vagas.
Art. 2º - Para o ingresso por OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO o candidato terá duas opções para efetivar sua inscrição à vaga:
I – Inscrição pela internet, no site da escola, www.domhelder.edu.br – link ingresso. O candidato deverá encaminhar a documentação abaixo via sedex, até 24 horas após a inscrição on-line, para a Secretaria Acadêmica (Rua Álvares Maciel, 628 – Santa Efigênia – Belo Horizonte/MG – CEP.: 30150-250). Imprimir o boleto da taxa de R$30,00 e efetuar o pagamento em qualquer agência bancária.
II– Inscrição presencial, na Secretaria Acadêmica, das 9:00 às 22:00, apresentando, no ato da inscrição, a documentação abaixo e efetuar o pagamento da taxa de R$30,00.
Documentação:
A) Carteira de Identidade e CPF (cópia autenticada);
B) Diploma de Curso Superior (cópia autenticada);
C) Histórico Escolar (cópia autenticada ou o original);
D) Conteúdo Programático das Disciplinas cursadas, indicando a carga horária; (cópia autenticada ou o original);
E) declaração dos motivos do pedido de ingresso
Parágrafo Único: O estudo do Processo só será encaminhado para análise se a documentação chegar em tempo hábil, se estiver completa e se o pagamento da taxa for confirmado. A documentação de candidatos não-aprovados deverá ser retirada pelos seus titulares, mediante recibo, até dois meses após a comunicação. Depois deste prazo a documentação será destruída.
II – DO PROCESSO SELETIVO
Art. 3º - A seleção dos candidatos será feita de acordo com os seguintes critérios:
a) Análise curricular, a partir do histórico escolar;
b) Análise da declaração dos motivos do pedido de ingresso no curso;
c) Entrevista.
III – DAS VAGAS
Art. 4º - As vagas para o Curso de Direito - Graduação, desta Escola, Ingresso no Primeiro
Semestre Letivo de 2010, conforme este Edital são:
a) Turno da Manhã: 15 (quinze) vagas;
b) Turno da Noite: 10 (dez) vagas.
IV – DO RESULTADO
Art. 5º - O resultado final dos candidatos classificados e dos excedentes, será comunicado aos interessados, assim que se proceder a seleção.
V – DA MATRÍCULA
Art. 6º - A matrícula dos classificados deverá ser efetivada em data e horário previamente agendados,
o que deverá acontecer até no máximo na primeira quinzena de dezembro/2009.
Art. 7º - Ao final deste semestre letivo, caso aumente o número de vagas, a Instituição poderá ainda
chamar para matrícula candidatos excedentes.
Art. 8º - A não-efetivação da matrícula do selecionado na data e horário
estipulados poderá acarretar a perda do direito à vaga.
Belo Horizonte, 15 de setembro de 2009.
Pe. Dr. Paulo Umberto Stumpf – Diretor