No último sábado (17), o corpo docente da Dom Helder Escola de Direito reuniu-se no Campus II para celebrar o encerramento do ano acadêmico. O encontro contou apresentação musical, comandada pelo músico Fernando Sodré, e com atividades esportivas – futebol, espiribol, arco e flecha, dardo e ciclismo.

O psicólogo e professor Rogério Vieira alcançou a maior pontuação no dardo, com 280 pontos, seguido pelos professores Paulo Stumpf, com 260 pontos, Beatriz Costa, com 190, e Francisco Haas, com 180 pontos. Já no arco e flecha, o campeão foi o professor Francisco, com 360 pontos.

Após as atividades esportivas, o professor Paulo Stumpf, reitor da Dom Helder, proferiu mensagem de agradecimento ao corpo docente. “Foi um ano de muitos desafios, mas também de muita alegria. Parabéns a este maravilhoso corpo docente da Escola! Que vocês possam aproveitar as merecidas férias com o coração leve e feliz, e com o sentimento de dever cumprido. Retornamos em fevereiro com mais alegria e mais entusiasmo”, destacou Paulo Stumpf.

O reitor agradeceu também a todos que, de alguma forma, fizeram parte do ano acadêmico, dedicando-se com seriedade e profissionalismo, e fazendo da Dom Helder uma das mais sérias e mais competentes instituições do país. Em seguida, convidou os presentes para aproveitarem o almoço oferecido pela Escola.

Depoimentos

“A confraternização foi maravilhosa! Os professores são sempre muito unidos, mas o encerrar o ano com uma confraternização assim – com música, atividades esportivas – fortalece ainda mais o corpo docente e nos dá energia para o próximo ano”, professora Camila Martins.

“Formidável! Foi ótimo andar de bicicleta depois de tanto tempo, e também o futebol e todo o lazer proporcionado. A Escola está de parabéns”, professor Edmilson Ferreira.

“Foi um ano difícil economicamente para o Brasil, e um ano em que a Dom Helder mostrou mais uma vez a preocupação com o aluno e o professor. Tivemos um recorde agora no vestibular. Isso mostra que agir de forma sustentável, como a Escola faz, traz resultados em longo prazo. A avaliação de 2016, para mim, é muito positiva. O corpo docente termina fortalecido, com a Dom Helder sempre nos incentivando a crescer!”, professora Maria Flávia Máximo.

“Foi um encontro espetacular. A Dom Helder inovou com este formato para o corpo docente, envolvendo esportes e interação. É um momento marcante para a história da Escola”, professor Rogério Vieira. 

Confira o álbum de fotos: