Evento será realizado 13 a 15 de fevereiro de 2017, em Lisboa.

A professora Beatriz Costa, pró-reitora de pesquisa da Dom Helder Escola de Direito, será uma das palestrantes do IV Congresso Luso-Brasileiro de Direitos Humanos na Sociedade da Informação. O evento será realizado na próxima semana, pelo Instituto de Direito Brasileiro (IDB) da Universidade de Lisboa, e discutirá o tema ‘Função Social da Tutela Jurídica do Meio Ambiente Digital’.

A conferência de abertura reunirá algumas das maiores autoridades em Direito Ambiental, como os professores Luiz Oosterbeek, do Instituto Politécnico de Tomar; Eduardo Vera-Cruz, do IDB; Celso Antonio Pacheco Fiorillo, que integra a Comissão do Meio Ambiente da OAB/SP; e Orides Mezzaroba, do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI).

Inscrições

Os interessados devem se inscrever pela página da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

Proteção Ambiental no Brasil 

A palestra da professora Beatriz ocorrerá no dia 13, às 15h, com o tema ‘Proteção Ambiental no Brasil e o Acesso à Informação Digital’. Veja a programação completa!

Beatriz possui mestrado e doutorado em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Participou do Summer program in North American Law for Brazilian Judges, Prosecutors and Attorneys, na Universidade da Flórida. É professora de Direito Constitucional Ambiental e pró-reitora de pesquisa da Dom Helder Escola de Direito.