Neste mês, a Dom Helder Escola de Direito recebeu as equipes de TV do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis).

Para o TJMG, os alunos Antônio José de Carvalho, Dayane Ferreira, Thabata Melo, Fernanda Ribeiro e Thays Galvão formularam perguntas sobre diferentes temas, que serão respondidas por especialistas durante o quadro ‘Aulão de Direito’, do programa ‘Justiça em Questão’.

Na ocasião, a equipe também entrevistou o professor Luiz Chaves, coordenador do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), para outro quadro do programa. O professor contou a história da estátua da Justiça e explicou por qual motivo ela se encontra de olhos vendados.

Amagis

Já a equipe da TV Amagis gravou com os estudantes Igor Britto, Geanni Damasceno e Taís Marjore de Carvalho. Eles formularam perguntas sobre a violência envolvendo as escolas de segundo grau e a judicialização do problema – questão social ou judicial?

O professor Luiz Chaves, que coordena a parceria com a TV Amagis e TV TJMG, destaca a importância dessas gravações para os alunos do Direito. “Além de levá-los a pesquisar os temas propostos, há uma excelente oportunidade de aprender como falar em público, em especial como se expressar diante de uma câmera”, afirma.

Os programas serão exibidos no próximo mês, em datas a serem definidas pelas emissoras.

Patrícia Azevedo/Dom Total