Nesta quinta-feira (18), a Pró-Reitoria de Ensino realizou novas reuniões com os representantes de turma da Dom Helder para avaliar o andamento das atividades acadêmicas e passar orientações sobre o período que antecede encerramento do semestre. “Estamos na reta final, é muito importante que vocês se preparem para as avaliações, fiquem atentos ao cronograma, estejam familiarizados com a metodologia. O protagonismo discente é uma das bases da Pedagogia Inaciana”, apontou Anacélia Santos, pró-reitora de Ensino. A professora também pediu aos alunos para desocupar os corredores após as avaliações, de forma a manter o silêncio para aqueles que continuam em sala.

Outro ponto discutido durante as reuniões foi a Proficiência Acadêmica, coordenada pelo Núcleo de Ensino Personalizado (NEP). Segundo a professora Anacélia, as atividades estão acontecendo com êxito e grande participação de alunos e professores. “As turmas de 6º período, inclusive, realizam a Avaliação de Proficiência na próxima semana”, completou Anacélia.

A qualificação do corpo docente também integrou a pauta, com destaque para a oficina sobre Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), realizada nesta semana sob a coordenação da professora Mariza Rios, e para a capacitação por áreas. A professora Anacélia comentou ainda sobre as alterações no Ensino a Distância (EAD) e os eventos realizados neste semestre. “Somente o NEP promoveu quase 20 oficinas, e tem outras três agendadas até o fim do semestre. Participem das oportunidades que a Escola oferece”, incentivou.

A professora convidou ainda para eventos já programados para o próximo semestre, como o Tribunal Internacional Estudantil (TRI-e) e o Torneio Jurídico de Debates (TJDE).

Ecos

As reuniões contaram com momento dedicado à conscientização ambiental. Integrantes da equipe Somos Ecos apresentaram os trabalhos em andamento na Escola para a redução do consumo de energia e o reaproveitamento de resíduos, entre outros.

Colaboração

A participação dos discentes na Avaliação Institucional foi outro ponto trabalhado durante as reuniões. Os formulários já foram disponibilizados pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) e podem ser preenchidos até o dia 25 de maio. A professora Anácelia reforçou também a importância do cuidado com o acervo e da boa postura dentro da biblioteca. Ao final, agradeceu o trabalho colaborativo realizado pelos representantes e monitores acadêmicos.

Equipe

Também participaram das reuniões a Secretária Acadêmica Djoá Ferreira e os professores Rogério Vieira e Cláudia Madrona, do NEP.