A Pró-Reitoria de Ensino da Dom Helder realizou, nesta semana, reuniões pedagógicas com o objetivo de avaliar o andamento das atividades letivas e o rendimento das turmas após a primeira etapa de avaliações parciais. Na segunda-feira (9), participaram os professores do 1º período e disciplinas EAD, e na terça-feira (10), do 2ª ao 10º períodos. Os encontros foram coordenados pela professora Anacélia Santos Rocha e se destacaram pela presença maciça do corpo docente. Os núcleos estavam representados pelos professores Rogério Vieira (NEP), Adair Rocha (CPA), Luiz Chaves (NPJ) e Edmilson Ferreira (EAD). Participaram ainda os professores Tarcísio Maciel, José Carlos Machado, Ênio Carvalho, Michel Reiss e Beatriz Costa, representantes do NDE.

Pauta

A professora Anacélia analisou com os docentes os desempenhos do 1º ao 10º períodos na primeira rodada de avaliações. Discutiu-se também o desempenho das turmas que possuem disciplinas na Nova Metodologia com o objetivo de aperfeiçoar esse novo projeto da Escola. Foram tratadas, ainda, algumas mudanças realizadas pelo MEC nos Decretos, Portarias e Instruções Normativas em dezembro de 2017.

Já o professor Rogério abordou aspectos do relatório da Monitoria chamando a atenção para os Exercícios Acadêmicos, elemento substancial da Pedagogia Inaciana. O professor Adair reforçou os comandos observando os níveis de cognição importantes para a elaboração de questões com graus de dificuldade fácil, intermediário e avançado. O professor Edmilson reforçou os avanços realizados no EAD, destacando a importância dos relatórios de acessos, importante instrumento de verificação nessa modalidade.

Confira as fotos: