O planejamento sucessório e a estruturação do patrimônio em holding familiar são tema de artigo publicado nesta terça-feira (15) pelo professor Moisés M. Oliveira, da Dom Helder. Segundo ele, o quadro de instabilidade econômica que assola o país fez crescer esse ramo do Direito.
 
“Merece destaque a profusão de possibilidades e a diversidade de disciplinas atravessadas pela temática do planejamento sucessório, o que comumente gera, também, uma enormidade de equívocos e de falsas soluções”, aponta Moisés.
 
De acordo com o professor, o ponto de partida para compreender a extensão e os diferentes objetivos do planejamento sucessório é dissociá-lo da ideia de blindagem patrimonial.
 
Veja o artigo completo!
 
Moisés M. Oliveira é graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Gama Filho. Mestre em Teoria do Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Advogado. Professor de Direito Civil VI na Escola Superior Dom Helder Câmara.