Na manhã desta terça-feira, as turmas do 3º período participaram de mais uma etapa da Proficiência Acadêmica, atividade coordenada pelo Núcleo de Prática Jurídica.

A professora de português da Instituição, Maria Carolina Reis, foi responsável por passar dicas aos estudantes, por meio de testes, narrativas, elementos da língua portuguesa na hora de se resolver questões jurídicas e apresentações de casos jurídicos com apoio de professores de direito.

Vanguarda

A Proficiência Acadêmica abrange um conjunto de atividades com o objetivo de promover a excelência na formação do discente de Direito, a partir das dimensões pedagógicas: competências, habilidades e atitudes.
 
Na Proficiência Acadêmica, inciativa coordenada pelo Núcleo de Ensino Personalizado (NEP), são desenvolvidas ações de qualificação para alunos do 1º período ao 6º período.
 
Instituída pela portaria 04/2016 e normatizada pela instrução normativa de 02/2016, a Proficiência Acadêmica se estabelece como uma proposta inovadora e de vanguarda no contexto da formação acadêmica universitária.


Confira as fotos!