O professor da Dom Helder Escola de Direito, Marcelo Kokke, participou, nessa quinta (7) do I Congresso Internacional sobre o Futuro do Direito, Future Law, realizado na cidade do Porto, em Portugal.
 
Durante o evento, o professor apresentou a nova metodologia de ensino da Dom Helder. Destacou os propósitos e objetivos de qualificação e capacitação dos discentes em habilidades e competências para a aprendizagem e o exercício do Direito.
 
Além disso, Kokke ressaltou que o ensino do Direito exige na atualidade uma integração ainda maior entre professor e alunos. “O desenvolvimento de habilidades e competências não constrói apenas um profissional melhor, possibilita ao profissional reconstruir-se a cada dia", disse.
 
A metodologia da Dom Helder apresentada por Kokke no encontro foi elogiada pelo professor do mestrado de advocacia da Universidade Europeia de Madri, Fábio da Silva Veiga. De acordo com ele a abordagem demonstra que o ensino do Direito, tal qual o próprio Direito, não podem ser estáticos.