Existem muitas oportunidades para o futuro profissional do Direito ligadas à inovação e ao empreendedorismo. A avaliação é do especialista Fábio Veras, professor da Dom Helder e gestor do programa FIEMGlab, que ministrou palestra na manhã desta sexta-feira (15) durante o I Congresso de Tecnologias Aplicadas ao Direito. “É uma área que ainda tem um espaço incrível. Os setores muito tradicionais, como a Saúde e o Direito, que são conservadores por processos de segurança e antiguidade, eles demoram mais a se integrar com as mudanças. Então existem muitas oportunidades”, afirmou Veras.

Este cenário, no entanto, demanda agilidade e empenho por parte dos profissionais. De acordo com o professor, o ciclo de transformações tecnológicas está cada vez mais curto e acelerado. “Se vocês não aprenderem a se atualizar com mais rapidez, serão profissionais com dificuldade para acessar o mercado e mesmo compreender como a tecnologia está impactando a doutrina e o mundo da vida, que é onde as pessoas circulam e tomam a decisão de contratar um advogado, por exemplo”, apontou.

Fábio Veras destacou ainda a satisfação em integrar o time de palestrantes do I Congresso. “A Dom Helder mais uma vez sai na frente, tendo essa percepção que a transformação digital está impactando todos os setores, da Educação ao Direito. Ela se atualiza não só com equipamentos tecnológicos incríveis, mas promovendo este debate de altíssimo nível junto com a UFMG”, ressaltou o professor.

Confira a notícia completa!