Nos dias 23 e 24 de maio, a Escola Superior Dom Helder Câmara sediará o seminário “Compliance e Combate à Corrupção – Políticas de Prevenção a Desastres Ambientais”, promovido pelo Ministério Público Federal (MPF).
 
O objetivo é debater os diversos aspectos da atividade econômica de mineração, os seus riscos e os mecanismos capazes de evitá-los ou minimizá-los. A programação é dividida em painéis, abertos a todos os inscritos, e oficinas, restritas aos membros do MP e do Judiciário.
 
Em debate, temas como o atual estágio dos programas de compliance implementados no Brasil e sua efetividade para prevenir desastres ambientais; o compliance como ferramente de combate à corrupção; a visão comparada entre os regimes brasileiro e americano de compliance; entre outros temas. O seminário reunirá palestrantes da área acadêmica, profissionais do setor público e da iniciativa privada. Veja a programação completa.
 
Inscrições 

As inscrições podem ser feitas gratuitamente via internet (clique aqui) até o dia 22 de maio. As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 50 para membros e servidores do Ministério Público Federal; 50 para membros e servidores do Ministério Público Estadual de Minas Gerais; 30 para a Justiça Federal; 50 para a Escola Superior Dom Helder Câmara; e 100 para o público externo.

Este evento valerá 6hs de atividade de pesquisa para os alunos da Graduação em Direito.

O evento é resultado de parceria entre o MPF e a Escola Superior Dom Helder Câmara, e conta com o apoio da Fundação Getúlio Vargas.
 
Dom Total/Com informações da Secretaria de Comunicação Social do MPF