Instituições com conceito 5, como a Dom Helder e a EMGE, lideram o ranking de vagas.
 
Entre os dias 25 de junho e 1º de julho, o Ministério da Educação (MEC) receberá inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O objetivo é conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. Instituições com conceito 5, como a Dom Helder Escola de Direito e a Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE), lideram o ranking de vagas disponíveis. 

O resultado será divulgado no dia 9 de julho. Confira o cronograma completo!
 
Novo Fies
 
O Fies passou por reformulações e foi dividido em duas modalidades. As novas regras começaram a valer para os contratos firmados a partir do primeiro semestre de 2018.
 
Na primeira modalidade, o Fies oferta vagas com juros zero para os estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. O aluno começa a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda, fazendo com que os encargos diminuam consideravelmente.
 
A outra modalidade de financiamento, denominada P-Fies, é destinada aos estudantes com renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos. O P-Fies funciona com recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento e também com os recursos dos bancos privados participantes.