Apresentação

Por ocasião de seu aniversário, a Escola Superior Dom Helder Câmara está promovendo uma oportunidade imperdível: você quer fazer um Curso de Direito - Graduação -, de excelência, com bolsas de estudo de 100% ou 50%?

Orientação personalizada de estudo, apoio psicopedagógico, aulas de aprofundamento das disciplinas curriculares, prática jurídica e seminários extraclasses são alguns dos diferenciais oferecidos pelo curso de Direito Integral, da Escola Superior Dom Helder Câmara.

Além das disciplinas da matriz curricular padrão, o Direito Integral oferece uma série de atividades que complementam a formação dos alunos, com excelência e qualidade. “É um curso amplo, que prepara tanto para a advocacia, o Exame da Ordem e concursos públicos como para a pesquisa e a carreira acadêmica”, explica Franclim Brito, coordenador do Direito Integral.

Segundo o professor, o curso é voltado para aqueles que desejam se dedicar exclusivamente aos estudos e possuem disponibilidade de tempo. “Para quem sonha alto e quer investir no Direito para fazer carreira jurídica, esse é o curso ideal”, completa Brito.

Bolsas 

Além do Fies, a Escola Superior Dom Helder Câmara oferece bolsas de estudo para os candidatos externos à Escola, conforme a ordem de classificação para o Curso de Direito Integral, nos termos do Edital do Processo Seletivo.

BOLSAS INTEGRAIS:
• 45 bolsas integrais de estudos.

BOLSAS PARCIAIS: 
• 45 bolsas de estudo parciais de 50%.

* As bolsas de estudo serão garantidas para todo o Curso e cobrirão exclusivamente os custos das Disciplinas Curriculares; 
* A renovação da Bolsa de Estudo concedida ao beneficiário não contemplará os custos relativos de Disciplina em repetência por motivo de reprovação acadêmica.

Curso de Direito (manhã ou noite): além do FIES, a Escola Superior Dom Helder Câmara proporciona bolsas de estudo a estudantes que comprovem necessidade econômica. Candidatos a bolsas de estudo devem estar regularmente matriculados e devem formalizar o pedido de bolsa de estudo nos termos de Edital próprio publicado no primeiro mês de cada semestre letivo. 

Neste semestre serão oferecidas 20 bolsas parciais de 50% para os 20 primeiros candidatos classificados provenientes das Escolas participantes do Movimento Ecos.